top of page
apresentacao-bg-fa-site-dex.png

Dr. Felipe Alencar
Desenvolvimento de Marca, Identidade Visual, Branding e Social Media

| PT-BR |

Dr. Felipe, um ortopedista que atua principalmente com atletas, até então estava profissionalmente fora das redes, oferecendo serviços somente por indicação.

Visando iniciar a construção sua imagem como autoridade na sua especialidade, nós o ajudamos a criar a sua marca, identidade visual, branding de materiais para o consultório, branding para construção do site, e principalmente a construção, manutenção e posicionamento nas redes sociais.

| EN-US |

Dr. Felipe, an orthopedist, who primarily works with athletes, had previously been professionally offline, offering services only by referral.

 

To begin building his image as an authority in his specialty, we helped him create his brand, visual identity, branding for office materials, website development, and, most importantly, social media development, maintenance, and positioning.

Simbologia

Branding - Lógica criativa para contrução de símbolo da logomarca FA

Os elementos de associação escolhidos para originar a marca simbolizam o profissional pelas iniciais somado a um hexágono, símbolo de harmonia e equilíbrio.

 

A forma hexagonal também é encontrada em abundância na natureza, assim como nos cristais de carbono, elemento moderno, leve e resistente muito utilizado em novas tecnologias.

Curvo e com retas perfeitamente alinhadas trazendo ideia de movimento, o símbolo transmite objetividade e modernidade, fazendo desse um ponto de contato interessante para o público desportista.

Branding - Tipografia primária da logomarca FA

Fonte Primária - Heavitas Regular

A tipografia primária escolhida possui perfil mais encorpado e parrudo, simbolizando força, porém com estilo tradicional evocando sentimento de seriedade, equilibrando os valores entre fonte as formas do símbolo.

Também agrega à marca a fonte secundária, essa de perfil esguio e alto, balanceando as fontes e trazendo consigo o sentimento de alto padrão.

Branding - Tipografia secundária da logomarca FA

Fonte Secundária - Bebas Neue Regular

Tipografia

Paleta de Cores

Marca / Primárias

Suporte / Secundárias

A paleta é composta de cores que transmitem as sensações de acolhimento, segurança, seriedade, superioridade (premium), nas tonalidades adequadas para o segmento profissional explorado. Os destaques são para os tons azulados com os tons próximos a ele.

 

Também serão exploradas outras tonalidades como cores de apoio e contraste para versões positivas e negativas, o que se refletirão na criação dos materiais.

Grades de Construção

Grade - Símbolo

Grade - Versão Mista

Felipe Marques Alencar

Grade - Versão Vertical

Grade - Versão Horizontal

Respiro

Respiro - Símbolo

Respiro - Versão Mista

Felipe Marques Alencar

Respiro - Versão Vertical

Respiro - Versão Horizontal

Logotipo

Versão mista positiva da logomarca FA
Versão mista vegativa da logomarca FA
Versão vertical negativa da logomarca FA
Versão vertical positiva da logomarca FA
Versão horizontal positiva da logomarca FA
Versão horizontal negativa da logomarca FA
Versão positiva do símbolo, avatar e favicon da logomarca FA
Versão negativa do símbolo, avatar e favicon da logomarca FA

Branding

Desktop e mobile display de branding do instagram FA

BRANDING INSTAGRAM

Elemento Portfólio Design - FA

Icones Destaques

Display de Branding aplicado ao site FA
Elemento Portfólio Design - FA

BRANDING SITE

Branding - design de identidade visual do receituário FA

BRANDING RECEITUÁRIOS

Elemento Portfólio Design - FA
Elemento Portfólio Design - FA
Branding - design de identidade visual do cartão de visitas digital FA

BRANDING

CARTÃO DIGITAL

Branding - design de identidade visual do cartão de visitas impresso FA
Elemento Portfólio Design - FA

BRANDING

CARTÃO IMPRESSO

Social Media - Gestão de Conteúdo e Designs

bottom of page